Tamanho do Texto:
A+
A-

Um ano de missão na Itália

08/05/2015 - 17h39
A missão de 3 nordestinos nas terras Européias

E já se passou um ano, ou melhor, ainda faltam 09 dias. No dia 15 de Maio de 2014, partimos (Frei Ednalro Sales, Frei Florêncio Pecorari, Frei Luis Alberto e Frei Francisco Rodrigues) do aeroporto de Salvador com direção a Roma, Italia. De Roma, Camerino, onde chegamos no dia 17 de Maio, de Camerino, Ascoli Piceno.

Bem, o que faz um nordestino da Bahia na Itália? Muitas coisas que alguns brasileiros e também italianos não acreditam e/ou não acreditavam. Inclusive ser pároco. Se você me perguntar quais as dificuldades da missão não sei. Porque se tem ainda não vivi, se vivi, ainda não as senti. Os desafios foram e são alguns, pois desafios e dificuldades não são a mesma coisa. Aqui vão alguns desafios:

1. Passar do saber e do falso saber para o não saber. E deste ultimo para o vero saber, com a sensação de ainda não saber.

2. Da desconfiança, para a confiança. Do desconhecido, para o conhecido ou conhecimento.

3. Da insegurança para a segurança e assim sucessivamente. Falando do meu ponto de vista, “que é visto de um ponto, são esses os desafios. O que ja fizemos? Muito pouco. O que ainda se tem a fazer? Muita coisa. Quando começaremos? Penso que já iniciamos.

Pois é, um ano na Itália! Já? Ou ainda?  Para mim já. Aqui vamos nós, devagar e sempre, pois assim se vai ao longe. Paz e bem!

 

Fotos: 
http://capuchinhos.org.br/base/multimidia/album/um-ano-de-missao-na-italia

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Elton Caires Santos (Cúria Provincial)

Deixar um comentário