O amor a Jesus é amor livre
“Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (Jo 8,31-32)
O amor a Jesus é amor livre e, torna-se manifesto no bem que fazemos. É livre porque vem de Deus. Jesus nos oferece um caminho de liberdade, de libertação através da verdade de Deus. A rejeição a esse amor é tornar-se escravos de uma verdade qualquer.
Jesus é o único que pode mostrar a verdade e dar a verdadeira liberdade. Mesmo sendo rejeitado Ele convida-nos a permanecer na sua palavra para que possamos conhecer a verdade que nos redime da nossa fraqueza e dignifica nossa vida.
Todos nós ansiamos pela verdade e “procurá-la supõe sempre um exercício de liberdade autêntica”. Mas há quem prefere procurar atalhos e evitar a todo custo a verdade que vem de Deus.
Em tempos difíceis não deixemos que o nosso coração endureça, tornando-nos pessoas frias, desanimadas. Mas também devemos ter cuidado para não transformar essa busca em um fanatismo, fechando-nos em nossas “verdades” impondo-as aos outros.
A fé não é fruto da irracionalidade mas de uma razão que tem ânsia da verdade. Quando fazemos um encontro pessoal com Jesus que é a verdade de Deus para nós, sentimos-nos impulsionados a partilhar com os outros o tesouro que encontramos.
Nós seguiremos Jesus Cristo, pois é n’Ele que encontramos a verdade sobre Deus e sobre o homem. Caminhemos sempre na sua luz.
Paz e Bem!