Tamanho do Texto:
A+
A-

Nightfever

17/10/2015 - 21h30
Nesta noite de sábado (17/10), a Paróquia Santo Antônio promove o Nightfever. Momento de adoração e de reconciliação com o Senhor.

 O Nightfever nasceu após a Jornada Mundial da Juventude de 2005, na Colônia (Alemanha). No início, dois estudantes de Bonn planejaram o evento para a noite do dia 29 de outubro, durante a qual o Santíssimo ficaria exposto e qualquer pessoa que quisesse poderia entrar na igreja, acender uma vela e adorá-lo. Tantos ali compareceram que o evento tornou-se periódico, repetindo-se também na Espanha. Hoje acontece em mais de 06 países do mundo.

É uma noite de vigília para estar com Jesus, não importa se os pensamentos estão desorganizados, se não se sabe o que dizer, é apenas entrar e ficar com Ele... e, no queimar da vela, consumir-se nesse amor.

Acende uma vela
Acender uma vela é um gesto ativo e voluntário que aproxima a pessoa do sagrado, e que pode interpelar as pessoas muito afastadas de Deus, da Igreja ou do cristianismo. Não é um discurso, mas, sim, uma ação, um primeiro passa de aproximação do Mistério.

Ora
A oração é a elevação do espírito e do coração para Deus, rezar é abrir o coração ao Senhor e a ele falar o que vai no coração.

Escuta
No silêncio, pode-se ouvir Deus que nos fala; também na música, na chama e em todos os momentos em que nos colocamos em escuta. É preciso realizar o exercício de escuta a Deus que nunca nos desampara; e, na vida atribulada e corrida, muitas vezes nos ensurdecemos.

Ele te chama
Em todos os momentos, fala contigo...

Ele te espera
Ele não pergunta onde estiveste, por onde andaste, espera por ti de braços abertos, espera que pares, te olha nos olhos e sabe de ti, espera- te de braços abertos.

Vem quando quiseres
Tira um momento, por que não hoje? Mas, se não puderes... Ele estará sempre.

Fica o quanto quiseres
Quando estiveres com Ele fica o quanto quiseres, até que experimentes seu infinito amor, que Ele está em ti e tu Nele. 

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Messias Chaves Braga (Fraternidade Santo Antônio - Goiânia-GO)

Deixar um comentário