Neste dia sábado (24), a Paróquia Divino Pai Eterno (Aparecida de Goiânia-GO) teve a graça de encaminhar junto ao altar do Senhor estas crianças e adultos para essa intimidade com Deus que é a Eucaristia.
O Catecismo nos diz que: "O que o alimento material produz em nossa vida corporal, a comunhão o realiza de maneira admirável em nossa vida espiritual. A comunhão da Carne de Cristo ressuscitado conserva, aumenta e renova a vida da graça recebida no Batismo" (CIC 1392).
Então, os que recebem a Eucaristia estão unidos mais intimamente a Cristo. Por isso mesmo, Cristo os une a todos os fiéis em um só corpo, a Igreja. A comunhão renova, fortalece, aprofunda esta incorporação à Igreja, realizada já pelo batismo. No batismo, fomos chamados a constituir um só corpo.
Que estas crianças e adultos, nunca esqueça que a Eucaristia nos compromete com as pessoas, de modo especial com as mais pobres (Mt 25,34-46) e com a comunidade (At 2,42-47). A comunhão com Cristo nos leva a viver a comunhão fraterna com os irmãos e as irmãs em comunidade.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Rubens Morais Gomes ()