Ponto comum de toda entidade, seja ela de fins lucrativos ou não, é a de que ela precisa sobreviver. A paróquia – entidade sem fins lucrativos – não escapa a essa verdade. Deste modo, como entidade ela precisa atingir resultados positivos. Na busca de obter resultados positivos é preciso ter qualidade no seu gerenciamento, ou seja, ter pessoas com habilidades e competência para administrar diariamente os recursos disponíveis de forma a produzir mais gastando menos.
Visando este bem, a província Nossa Senhora de Fátima (Brasil Central), promove o encontro ampliado de formação com o tema “Gestão e Administração Paroquial” e para trabalhar este tema foi contratado o Instituto Axis[1].
[1] O Axis Instituto atua no mercado com uma diretriz para o desenvolvimento empresarial e institucional ético e eficaz. Focamos nosso trabalho na mais apropriada visão, seja de curto, médio ou longo prazo. Apoiados no conceito básico de ascensão estruturada, atuamos com profissionais experientes em capacitação e assessoria à gestão e à prática diretiva e gerencial a diversas instituições. Dentre os principais resultados de nossa equipe, ressaltamos a satisfação de clientes como congregações religiosas, fundações, colégios, faculdades, centros universitários, hospitais e centros de hospedagens. Asseguramos, sempre, apontar as soluções adequadas para os nossos clientes, com competência e envolvimento, rumo à excelência de suas atividades nas áreas administrativa, financeira, marketing, jurídica, técnica-operacional, dentre outras. (descrição retirada do site: www.institutoaxis.com.br)
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por ()