Como parte do planejamento trienal, a província gaúcha oferece aos frades encontro de formação permanente onde objetivo é a abordagem te temas relevantes ao tempo que estamos vivendo, diz o coordenador do conselho e formação frei Evaldo Freitas. “Serão dois grupos distribuídos um reunido em Garibaldi e em Porto Alegre. Este ano ofereceremos como tema: O Exercício da autoridade e administração da Vida Pessoal, fraterna e apostólica” explica Evaldo.
O primeiro grupo se reúne nos dias 9 e 10 de setembro, no Convento São Francisco em Garibaldi (RS). O segundo grupo de 14 e 15 de setembro no Convento São Lourenço de Brindisi em Porto Alegre. E conta com a assessoria do Pe. Adalto Luiz Chitolina, SCJ que é Religioso da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Possui formação em Estudos Sociais, Teologia, Psicologia e Comunicação Social.
Segundo o ministro provincial, Frei Cleonir Dalbosco, “queremos atingir o máximo de frades da província. Estamos em tempos de mudanças drástica na sociedade. Precisamos instrumentalizar nosso frade que tenham elementos e conhecimentos para enfrentar as situações do tempo presente”. Ensina Dalbosco.
o primero enocntro reunirá mais de 60 capuchinhos gauchos.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Curia Provincial)