Tamanho do Texto:
A+
A-

Festa de Cristo Rei

19/11/2016 - 23h59
Frei Cleonir Dalbosco, provincial dos Capuchinhos faz sua reflexão a partir da liturgia deste fim de semana

Neste fim de semana celebra-se a festa de Cristo Rei e o final do Ano Litúrgico. Celebrar a realeza de Cristo é entender que seu reinado significa a expressão máxima de vitória do amor. A realiza de Cristo se manifesta no serviço e doação em favor da vida. Ele é rei que serve e se doa totalmente, a tal ponto de entregar sua vida. Na celebração da realiza de Cristo, somos chamados a criar na terra a comunhão entre todos e convidados a olhar para o nosso agir em relação a convivência do amor e a prática da justiça.

Na festa do Cristo Rei somos convocados a reconhecer Cristo como Rei e colocá-lo como referencial de nossa fé, e como modelo de vida e modelo de serviço. Reconhecer Cristo como Rei é procurar orientar o nosso modo de pensar, falar, julgar, agir, trabalhar e de viver segundo seus ensinamentos.

Também neste final de semana na festa de Cristo Rei, concluimos o Ano Santo da Misericórdia, grande presente que recebemos de Deus através do papa Francisco. O Ano da Misericórdia, que nos ajudou tanto a perceber o amor misericordioso do pai, nos ajude a vivenciar essa misericórdia, sendo misericordiosos assim como o pai é misericordioso, que o ano termine, mas que as nossas ações de atitude e misericórdia permaneçam para sempre.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por (Frat. Imaculada Conceicao)

Deixar um comentário