No dia 18 de outubro de 2022, os voluntários e freis da Casa Fonte Colombo tiveram a oportunidade de realizar o primeiro encontro de formação e planejamento na instituição “pós-Covid”.
“Estamos com dois sentimentos: de gratidão pela nossa vida, de termos a oportunidade de estarmos juntos novamente e de pesar pelos nossos familiares, amigos, voluntários e usuários que partiram em decorrência da Covid”, expressa Frei Lunardi.
Contudo, a Província dos Freis Capuchinhos está com olhar atento às exigências legais em relação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD e organizando diversas formações, através do seu setor jurídico e a empresa de consultoria – Qualitec Consult, para todas as obras sociais e frentes de trabalho dos Freis Capuchinhos no RS. Frei José reforça que é uma oportunidade para entendermos melhor como tratar estes dados, desde a transmissão, distribuição, comunicação, transferência e difusão dos mesmos, sobretudo no que diz respeito ao contexto do HIV, Aids e ISTs.
Também foi possível planejar o retorno gradual de outros atendimentos, para este ano, às pessoas vivendo e convivendo com HIV e Aids, já cadastradas na Casa.
Momento de gratidão e alegria!
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)