Frei Jaime Bettega comemora juntamente com os demais freis da Província dos Capuchinhos do RS e parceiros dos projetos sociais que conduz por meio do Projeto Mão Amiga e da Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados – Lefan, o Troféu Jubileu de Ouro, que será concedido pelo Conselho Regional de Administração - CRA-RS. A solenidade de premiação será na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, às 20h30min, na Sociedade Germânia (Av. Independência, 1299), em Porto Alegre.
O prêmio marca o Jubileu de Ouro da Profissão de Administrador no Brasil. Dentre as diversas atividades desenvolvidas durante o ano, a entidade presta esta Homenagem Especial, com o objetivo de premiar profissionais, organizações e personalidades que tenham se destacado e contribuído para o desenvolvimento técnico-científico e social da Ciência da Administração, na defesa dos profissionais de Administração ou que tenham realizado relevantes serviços e trabalhos em benefício da Sociedade. O frei capuchinho será um dos reconhecidos na categoria “profissional”, pelo seu desempenho e atuação social.
Para frei Jaime, a premiação representa a dedicação e trabalho de muitas pessoas em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. “Com a administração do Projeto Mão Amiga e da Lefan, que este ano completou 50 anos de atuação com o desenvolvimento de 15 projetos sociais, temos a oportunidade de planejar e executar ações que nos levam a resultados concretos de mudanças comportamentais e sociais da parcela mais excluída da sociedade, incluindo desde as crianças até os idosos”, destaca.
Frei Jaime é formado em Filosofia, Teologia e Administração de Empresas, desde 1997, pela Universidade de Caxias do Sul - UCS, com Especialização em Recursos Humanos e Mestrado em Administração. Atualmente, faz Doutorado em Administração – UCS, onde também é professor. Além disso, realizou somente neste último ano aproximadamente 100 palestras no RS e outros locais do Brasil.
Perfil:
Natural de Nova Palmira, interior de Caxias do Sul, Frei Jaime Bettega, 55 anos, iniciou a formação religiosa em fevereiro de 1977, em Garibaldi. Após o noviciado, em Marau, professou os votos simples em janeiro de 1982. A ordenação sacerdotal ocorreu em dezembro de 1986, na Paróquia Imaculada Conceição, onde atua nas mais diversas atividades pastorais desde 1995. Frei Jaime, completou 29 anos de vida sacerdotal no último dia 13 de dezembro.
Frei Jaime Bettega é o fundador e coordenador do Projeto Mão Amiga, que auxilia crianças carentes, sendo esta uma das suas principais ações sociais. Ele também integra a coordenação da Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados - Lefan. O currículo do frei inclui, ainda, o cargo de diretor da Fundação Cultural Riograndense - Rádio São Francisco AM e Maisnova FM com apresentação de mensagens de reflexão nos programas diários destas emissoras, além de uma coluna nos jornais Correio Riograndense e Pioneiro. Frei Jaime lançou sete livros e foi patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul em 2014. Neste ano foi agraciado pela Assembleia Legislativa, com a Medalha do Mérito Farroupilha.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Frat. Imaculada Conceicao)