Na noite da última segunda-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Pelotas, em comemoração aos 203 anos da “Princesa do Sul”, concedeu o título de Cidadão Pelotense ao Frei Natalino Fioroti, atendendo a Lei Municipal nº 6256/15 proposta pelo vereador Vicente Amaral.
Na oportunidade foram concedidos 11 títulos de Cidadão Pelotense, 4 títulos de Cidadão Emérito, 6 títulos de Instituição Emérita e 1 Brasão de Pelotas.
Natural de Carlos Barbosa/RS, Frei Natalino, é membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Em 2005 assumiu a Paróquia São José no Fragata, onde atua até hoje, junto às Comunidades Eclesiais de Base. Tem atuação na Rádio Comunitária Alvorada e na Televisão Comunitária, TVC e, um trabalho voltado aos mais carentes. Coordena a Fraternidade dos Freis Capuchinhos que abrange Pelotas e Rio Grande e é assessor espiritual da Terceira Ordem Franciscana Secular em Pelotas.
Frei Natalino dedicou o título recebido à fraternidade capuchinha gaúcha que marca presença em Pelotas desde 1942 com muito amor e dedicação. Também dedicou aos fiéis da Paróquia São José e à Arquidiocese de Pelotas.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por (Frat. São José (Pelotas))