Tamanho do Texto:
A+
A-

Jornal Correio Riograndense lança novo site

08/09/2015 - 17h29
Objetivo principal é continuar dialogando com leitores

A credibilidade de sempre agora na internet! Adaptando-se às tendências de um mundo cada vez mais conectado, o Correio Riograndense estreia seu novo site: www.correioriograndense.com.br. Após meses de adequações, a ferramenta ganha mais dinamismo. “Saímos de um site institucional para um formato mais informativo, mas mantendo a linha editorial que nos conduz nesses 106 anos de circulação”, afirma Andressa Boeira, editora-chefe do jornal.

Frei João Carlos Romanini, diretor de redação, ressalta que o objetivo principal é continuar próximo dos leitores, interagindo com eles e atendendo aos seus anseios, independentemente da forma. “Os primeiros frades capuchinhos chegaram ao RS perceberam a necessidade de um jornal, em 1909, para dialogar com as comunidades; e assim nasceu o Correio Riograndense”, recorda. “Agora, o tempo é outro e as necessidades também, por isso estamos, novamente, nos adaptando, para levar adiante a missão de servir e fazer o bem”, completa.

Pela internet, o leitor terá acesso a crônicas de articulistas do jornal, a capítulos do seriado El Ritorno de Nanetto Pipetta e a informações sobre agricultura, igreja, cultura, municípios da região, meio ambiente, saúde, utilidades domésticas, curiosidades. “Mantemos a linha editorial, mas o site não é uma cópia da edição impressa”, esclarece Andressa. “O meio virtual requer uma informação mais rápida, objetiva; a edição impressa, por outro lado, manterá o aprofundamento dos temas abordados”, completa. Segundo ela, a ideia é oferecer mais uma alternativa ao leitor, e não apenas uma substituição do formato”, completa.  

Paralelamente ao site, o Correio Riograndense também interage com seus leitores nas redes sociais (facebook.com/jornalcr). Em breve, o jornal ainda deve lançar aplicativos para dispositivos móveis, colocando informação de qualidade e credível na palma da mão do leitor.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Curia Provincial)

Deixar um comentário