Inicia nesta quarta-feira, 10 de junho, o Tríduo de preparação para a Festa de Santo Antônio do Partenon. Nos três dias, a comunidade vai se reunir para a Santa Missa às 19h. Serão momentos especiais para todos os devotos de Santo Antônio. No entanto, foram planejados públicos importantes em cada dia.
Na quarta-feira será a celebração especial de Oração pela Paz, cujo tema foi escolhido para a festa deste ano. Na quinta-feira, também às 19h, haverá celebração com bênção a todas as pessoas que tem nome de Antônio ou Antônia. Segundo o Pároco, Frei Luiz Sebastião Turra, a similaridade do nome também representa uma aproximação de atitudes. "Queremos que todos os Antônio e Antônias venham celebrar conosco este momento de espiritualidade e bênção para que tenham atitudes de vida semelhantes aquelas adotadas por Santo Antônio.
Na sexta-feira, será a oportunidade de oração pela família. Como é Dia dos Namorados, a paróquia propõe um dia de oração e bênção para aqueles que já constituíram suas famílias e também para aqueles que estão se para a vida familiar através do namoro e do conhecimento mútuo.
No sábado, dia da grande Festa de Santo Antônio em todo o mundo cristão, as missas iniciam às 7h e serão rezadas a cada hora até às 19h. Três procissões acontecem às 9h, 15h e 20h a procissão luminosa. A missa campal das 19h será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler.
O tema escolhida para este ano, "Com Santo Antônio, eu sou da Paz", faz um apelo para que cada devoto seja um construtor da paz na sociedade.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Frat. São Lourenço de Bríndisi)