Tamanho do Texto:
A+
A-

Câmara de Vereadores aprova projeto para tornar de utilidade pública a Associação Literária São Boaventura

05/10/2016 - 11h03
Exigência legal permite a participação em projetos, com parcerias de órgãos públicos, institutos e fundações

Na sessão ordinária da última terça-feira (04/10), por unanimidade, foi aprovado o projeto de lei 108/2016, por meio do qual o vereador Gustavo Toigo/PDT pretende declarar de utilidade pública a Associação Literária São Boaventura. Trata-se de exigência legal para a agremiação poder participar de inúmeros projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. Para entrar em vigor, a medida passa depender da sanção do prefeito municipal.

A entidade, que reúne a Editora São Miguel e o jornal Correio Riograndense, mantém a Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados - Lefan, bem como outros projetos de proteção e assistência social, defesa e garantia de direitos e ações para crianças, adolescentes e idosos. Além disso, desenvolve projetos de promoção e integração ao mercado de trabalho.

Fundada em 25 de junho de 1909, a Associação Literária São Boaventura tem caráter beneficente e o objetivo de cultivar a vida e a paz. Destaca-se na busca por valores fundamentados na fé. Ligada à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos do RS, desenvolve atividades relacionadas às pessoas com o vírus HIV, indivíduos portadores de necessidades especiais e outros que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Daniele Mazzuchini (Lefan - Sede)

Deixar um comentário