Na tarde da sexta-feira 18 de setembro, na Casa São frei Pio, projeto da Lefan, que atente idosos em vulnerabilidade. E mantido pela Associação Literária São Boaventura, nome jurídico dos capuchinhos dos Rio Grande do Sul, reuniu voluntários e benfeitores em um momento de agradecimento e confraternização. Os voluntários e benfeitores e funcionários, conviveram com os idosos residentes, atendidos pelos projetos.
Na oportunidade conheceram as instalações, do projeto. O Conselheiro e vice provincial, frei Nilmar Gatto, resgatou o texto do evangelho da multiplicação dos pães e dos peixes (Mateus 14:13-21), ele destacou que para um milagre da multiplicação ser realizado ele precisa da mediação humana. “Deus se utiliza dos discípulos para que o milagre de alimentar as multidões realmente aconteça. Hoje são vocês, voluntários e benfeitores, discípulos, que fazem no nosso tempo acontecer o milagre da vida dos residentes desta Casa de acolhida”, salienta Nilmar. Gatto agradeceu os presentes pela participação no desenvolvimento do projeto. Um dos Benfeitores o Dentista Honorino Lorencetti, disse emocionado “Nos quem agradecemos a oportunidade de fazer o bem. Sem vocês, (Capuchinhos), não teríamos a oportunidade de sermos melhores e realizar esta ação em benéfico dos idosos”. Relata o benfeitor.
Depois do momento de agradecimento os voluntários tiveram a oportunidade de se conhecerem e confraternizaram com um lanche, no refeitório da Casa de Saúde São Frei Pio, juntamente com voluntários e funcionários do projeto.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Carlos Romanini (Curia Provincial)