Tamanho do Texto:
A+
A-

Crianças e adolescentes da Casa Brasil aprendem a jogar Rugby

16/08/2016 - 09h25

Em clima de Jogos Olímpicos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Casa Brasil recebeu, no dia 12 de agosto, a visita do instrutor de rugby voluntário Lucas Carrizo. De naturalidade argentina e morando no Brasil há 3 anos, Lucas visita escolas, ONG’s e serviços de convivência oferecendo oficinas básicas sobre a modalidade de esporte.

Com o intuito de divulgar o rugby para crianças e adolescentes, Lucas explica como o esporte tem influência na vida dos novos adeptos: “O rugby desperta a paixão e, como é um esporte de contato, forja o caráter para ter a força, mas não ser desleal, ensinando ao praticante a ter a cabeça no lugar”.

João Vitor da Silva, de 14 anos, conta a sua impressão: “achei bom, mas tive dificuldade em segurar a bola. Quando eu ouvia falar sobre o rugby, achava que era como handebol, que era feito gol com a mão.

As crianças e os adolescentes do serviço aprenderam conceitos básicos do jogo, exercitando, além do corpo, o respeito, o trabalho em equipe e a integridade.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Daniele Mazzuchini (Lefan - Sede)

Deixar um comentário