Tamanho do Texto:
A+
A-

Escultor leiloa obras para o Projeto Mão Amiga

17/07/2015 - 15h42
O artista gaúcho, Leonardo Mathias, assina a exposição "Traços de Humanidade", fará o leilão de duas de suas obras e destinará o valor arrecadado para o Projeto Mão Amiga

Leonardo é autodidata e iniciou na arte através do desenho e, atualmente, dedica-se quase que exclusivamente suas atividades artísticas ao concreto celular, tendo realizado trabalhos em argila, basalto e madeira. Utiliza suas experiências no campo da mecânica e do conhecimento de materiais para a realização das obras.

O Projeto Mão Amiga  foi criado em 7 de setembro de 2009 por um grupo de voluntários, motivado pelo frei Jaime Bettega e sensibilizado com o número elevado de crianças em situação de vulnerabilidade social. Acolhe as famílias que possuem crianças de zero a seis anos, que não foram contempladas com vagas nas escolas de educação infantil públicas do município de Caxias do Sul e encaminha para escolas particulares de educação infantil, parceiras do projeto, que reduzem os valores das mensalidades.

O projeto paga 50% do valor da mensalidade da criança beneficiada e o restante é pago pelos pais, diretamente à escola parceira, sendo que, dentre outros critérios, os pais devem estar trabalhando e participar de palestras de capacitação, para que possam exercer a importante missão de educar para a vida.

 

O Mão Amiga conquistou recentemente a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), e funciona com doações de 900 padrinhos, 60 voluntários, eventos e do Programa Nota Fiscal Gaúcha, recursos estes exclusivamente direcionados à compra de vagas nas mais de 90 escolas particulares de educação infantil, beneficiando 1.100 crianças. O projeto possui ainda um convênio com a Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul que compra mais de 660 vagas das escolas conveniadas com o projeto.

 A ação ocorre no encerramento da mostra, dia 17 de julho, às 19h30min, no Caxias Plaza Shopping (Rua Júlio de Castilhos, 1906 - Rua Sinimbu 1933), em Caxias do Sul.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Lefan - Legião Franciscana de Asistência aos Necessitados)

Deixar um comentário