Tamanho do Texto:
A+
A-

Unidade Projeto Pescar Consolação realiza inscrições para curso gratuito

30/10/2015 - 11h49
Parceria entre Lefan, empresa Ajapar e Projeto Pescar proporciona formação socioprofissionalizante para 20 jovens

De 03 a 06 de novembro, a Unidade Projeto Pescar Consolação selecionará 20 jovens, dois a mais do que na edição passada, para o Curso de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente. As inscrições serão realizadas no Centro Comunitário Consolação (Rua Dr. Zerbini, 2749), das 9h às 11h45min e das 13h às 17h.

 

 A oportunidade é para jovens de ambos os sexos com idade entre 16 e 19 anos. Os interessados devem estar cursando no mínimo o 7º ano ou ter concluído o Ensino Médio; possuir renda familiar de meio salário mínimo por pessoa e morar no Bairro Consolação ou proximidades. Além disso, o interessado precisa fazer a inscrição pessoalmente, sendo necessário a apresentação de documento de identidade com foto, carteira de trabalho, atestado de escolaridade e comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone). O curso gratuito inicia em 29 de fevereiro de 2016, tem duração de 10 meses e carga horária de 800 horas. As aulas teóricas e práticas, acontecerão de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min, no Centro Comunitário Consolação. Os alunos receberão vale transporte, refeição, uniforme e os materiais de uso no curso.

 

A atividade é uma parceria entre a Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados – Lefan, projeto social mantido pela Associação Literária São Boaventura e Editora São Miguel, executado pela empresa Ajapar Participações Societárias e ministrada sob a orientação e diretrizes do Projeto Pescar. O objetivo é oferecer formação socioprofissionalizante para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os participantes estão inseridos no Programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho, através Fundação Projeto Pescar. Atualmente, 18 jovens que iniciaram o curso em março se formarão em janeiro e já recebem salário como jovens aprendizes de oito empresas parceiras do projeto.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Lefan - Legião Franciscana de Asistência aos Necessitados)

Deixar um comentário