Os freis capuchinhos que residem na cidade de Santa Maria, na etapa do pós-noviciado, renovaram a Profissão Religiosa nestes domingo dia 9 de outubro.
Renovaram os votos de pobreza, obediência e castidade na missa das 20 horas, na igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, ocasião do encerramento da semana de oração pelas vocações dos freis capuchinhos e última noite da novena de São Francisco de Assis.
Presidiu a missa o vigário paroquial e mestre do pós-noviciado frei Valdir Pretto. O Pároco frei Eudes Capelari fez a homilia e acolheu a renovação da profissão religiosa dos freis Sidimar Pressi, Frantzi Fanfan e Ernest Cadet. Também foi acolhido na fraternidade o frei Wood Lubin que recentemente, dia 04 de outubro, em Marau, realizou a primeira profissão religiosa após um ano de noviciado. É membro da fraternidade também o pós-noviço frei Renan Jorge Espíndola que se encontra em viagem.
A proclamação do Santo Evangelho foi do Diácono Inácio de Pelegrini.
Durante a missa foram relembrados os 120 anos dos freis Capuchinhos no Rio Grande do Sul e 68 anos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, ocasião em que a comunidade entregou para os freis uma lembrança.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Darci Trucolo (Frat. Santa Maria)