Neste dia 24 de janeiro de 2018, com alegria nos unimos aos seis confrades da nossa Fraternidade Provincial que celebram seus 25 anos de Vida Religiosa Consagrada à Igreja na Ordem Capuchinha. São eles:
Fr. Adelar José Antonini. Nascido no dia 30.07.1963 em Caibaté – RS, filho de Roberto Leocir Antonini e Hélia Minuzzi Antonini. Faz parte da Fraternidade São Lucas, reside e trabalha em Porto Alegre, como capelão do Hospital São Lucas e dos Irmãos Maristas (PUCRS).
Fr. Airton dos Santos. Nascido no dia 11.08.1969 em Tucunduva – RS, filho de Mário dos Santos e Maria Carvalho dos Santos. Faz parte da Custódia Provincial do Brasil Oeste – MT e RO, Fraternidade Sta. Clara de Assis, reside e trabalha como pároco na Paróquia Nsª Srªde Fátima, na cidade mato-grossense de Sapezal.
Fr. Claudecir Fantini. Nascido no dia 30.09.1971 em Charrua – RS, filho de Luiz Fantini e Maria Kuffel Fantini. Faz parte da Fraternidade Nsª Srª de Fátima. É membro da Equipe dos Missionários Capuchinhos do RS. Quando não se encontra em missão reside em Vacaria – RS.
Fr. Claudelino Antônio Brustolin. Nascido no dia 27.07.1968 em Segredo (Ipê) – RS, filho de Santin Brustolin e Amélia Vazatta Brustolin. Faz parte da Fraternidade Imaculada Conceição, reside e trabalha em Caxias do Sul como coordenador da LEFAN (Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados) e demais Projetos Sociais. Exerce também a função de Conselheiro Provincial.
Fr. Darci Trucolo. Nascido no dia 17.01.1970 em Guabiju – RS, filho de Henrique Adolfo Trucolo e Pascoina Lucatelli Trucolo. Faz parte da Fraternidade Santa Maria, reside e trabalha como vigário paroquial na Paróquia Nsª Srª de Fátima em Santa Maria – RS.
Fr. Júlio Cezar Ribeiro. Nascido no dia 08.06.1956 em Júlio de Castilhos – RS, filho de João dos Santos Ribeiro e Regina Ribeiro. Está vivenciando um período de Ano Sabático.
Louvamos e agradecemos a Deus pelo “sim” fiel de cada irmão. A todos expressamos nossas orações e mais sinceras felicitações e o desejo de que possam, a cada momento da vida, sentir a força do Senhor a lhe dar fortaleza, ânimo, coragem e alegria para viverem a missão que lhes é confiada e foi assumida.
Paz e bem!
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Cristian Martins Almeida (Frat. Santa Maria)