Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos presentes no 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação

05/08/2019 - 11h52
O MUTICOM aconteceu em Goiânia. Os frades capuchinhos estiveram presentes.

Entre os dias 18 e 21 de julho, aconteceu em Goiânia (GO), o 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (MUTICOM), promovido pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e realizado pela Arquidiocese de Goiânia. O Encontro reuniu mais de 600 comunicadores de todo o Brasil, contando com uma rica programação aos participantes, desde palestras, participação na eucaristia e momentos culturais.

A Conferência dos Capuchinhos do Brasil (CCB) enviou para o Encontro o coordenador da Comissão para a Comunicação, Frei Diego Freitas, da Custódia Brasil-Oeste. Frei Diego louva a oportunidade de participar do Muticom, pois, vê a necessidade de a Comunicação Capuchinha caminhar em comunhão com a proposta de Comunicação da CNBB, sempre buscando uma Comunicação que não instrumentalize a pessoa humana, a fim de humanizar cada vez mais as redes na qual estamos conectados.

“Queremos um evento com a participação pública da Igreja no campo da comunicação, facilitadora da democracia e da responsabilidade social, que são os temas envolvidos nessa edição”, disse o Bispo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, na abertura do Encontro.

Juntamente com Frei Diego Freitas, participou também do Muticom o capuchinho Frei Airton Guedes, membro da Fraternidade capuchinha de Goiânia, que atua como pároco na Paróquia Santo Antônio.

Os participantes do Muticom contaram com três trilhas para as conferências, seguindo a temática da Comunicação, da Responsabilidade Social e da Democracia. As conferências contribuíram para um olhar mais crítico e abrangente sobre a Comunicação, proporcionando, também, estratégias para um bom uso das mídias sociais em prol da evangelização.

No domingo, dia 21, às 10h, deu-se o Encerramento do 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação, com a Santa Missão no Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Sede da Custódia Provincial - Brasil Oeste)

Deixar um comentário