Versão em português (tradução de Frei Carlos Antônio Tavares)
Caro Frei Sebastião,
Somos imensamente gratos por estar conosco na ocasião do Capítulo Provincial. A tua presença e de Frei Carlos [Fabano], verdadeiramente, nos encheu de alegria.
Em vós vimos o rosto de todos os Irmãos de Minas Gerais, sentimos a presença de todos vós, e, ainda uma vez mais, experimentamos o quanto são grandes e profundos os laços que nos unem.
Somos unidos pelo vínculo da Fraternidade, e as nossas duas Províncias, de Minas Gerais e de Messina, são como um único organismo vivo, que respira com os seus dois pulmões: um mineiro e outro siciliano. A “Pompeia” de Messina é indissoluvelmente unida à Pompeia de Belo Horizonte. Os Irmãos de Minas Gerais e os Irmãos de Messina são, uns e outros, abraçados da Virgem Imaculada, a Mãe da Piedade e íntimos do seu coração. Ela nos sustenta num caminho comum ao seguimento de Cristo e do testemunho do carisma franciscano.
Peço-te, caro Frei Sebastião, levar a todos os Irmãos de Minas Gerais a nossa afetuosa saudação e a certeza de nossa constante memória e recordação.
Frei Felice Cangelosi
Ministro Provincial
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei João Ferreira Júnior (Cúria MG)