Foi reeleito, para Ministro Provincial da Província dos Capuchinhos de São Paulo, Frei Carlos Silva. A eleição aconteceu nesta quinta-feira, 27 de outubro, no Seminário Santo Antônio do Alto da Serra, na cidade de São Pedro - SP. Os frades estão reunidos para o seu XXIV Capítulo Provincial desde segunda-feira.
Frei Carlos Silva é natural da cidade de Andradina, interior de São Paulo, mas viveu durante a sua infância na cidade de Birigui. Professou perpetuamente na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1991 e foi ordenado em 1992. No ano de 2004, Frei Carlos foi enviado em missão para o México, onde permaneceu por quase 10 anos. Em 2013, foi eleito Ministro Provincial, sendo reeleito hoje por mais três anos.
O Conselho da Província, formado por quatro frades, sendo um deles o Vigário Provincial (vice-provincial), ficou composto pelos seguintes irmãos:
1º - FREI SERMO DORIZOTO - VIGÁRIO PROVINCIAL
O frade tem 72 anos de idade e já compôs o governo da Província dos Capuchinhos de São Paulo nos anos de 1975, 1986, 1989, 1995 (Ministro Provincial), 1998 (Ministro Provincial), 2007 (Ministro Provincial) e 2013.
2º - FREI ARCANJO DE SOUZA SOARES
Frei Arcanjo tem 36 anos e compõe pela primeira vez o governo da Província dos Capuchinhos de São Paulo. Trabalha atualmente como formador dos frades pós-noviços, na cidade de Taubaté (Convento Santa Clara).
3º - FREI JOSÉ GOMES DE SOUSA JUNIOR
Frei José Gomes de Sousa, conhecido como Frei Portuga, já compôs o governo provincial em 2007 e 2010. Tem 51 anos de idade e professou perpetuamente na ordem em 2001. Atualmente é Secretário Provincial e Ecônomo.
4º - FREI ALONSO APARECIDO PIRES
Frei Alonso foi Conselheiro da Província em 2004, tem 53 anos de idade e professou perpetuamente na Ordem em 1989. Atualmente é pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Cândido Mota - SP.
A cerimônia de posse do novo governo acontece às 11h durante celebração eucarística. Às 19h vai ao ar o último boletim ao vivo com as informações do dia, através de nossa página no Facebook.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Seminário Santo Antônio do Alto da Serra)