Terminou ontem o encontro de Justiça, Paz e Integridade da Criação dos franciscanos capuchinhos da América Latina e Caribe. Os frades do serviço JPIC estiveram reunidos no Seminário Santo Antônio, em São Pedro - SP. O encontro visa impulsionar as comissões de JPIC em cada lugar de atuação capuchinha bem como fomentar trabalhos articulados dos frades em defesa da paz, justiça e criação, junto a movimentos e entidades socioambientais, bem como com outros grupos da Igreja.
México, El Salvador, Equador, Colômbia, República Dominicana, Haiti, Argentina e Paraguai são alguns dos países que estiveram presentes, além da presença de Frei Benedict Ayodi, coordenador do serviço na Ordem, em Roma.
No dia 22, segunda-feira, os frades encontraram-se com o Padre Júlio Lancelotti, responsável pelo Vicariato Episcopal para o Povo de Rua, na Arquidiocese de São Paulo. O Padre falou de como é importante que os franciscanos deem exemplo e convivam com os pobres "a capela dos franciscanos é na rua", exortou.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)