Tamanho do Texto:
A+
A-

Franciscanos reunidos em Brasilia em defesa da água

22/03/2018 - 17h41
Terminou, no Dia Mundial da Água, em Brasilia - DF, o Fórum Alternativo Mundial da Água. Franciscanos de diferentes ramos participaram.

Franciscanos estiveram presentes no Fórum Alternativo Mundial da Água, iniciado no dia 17 e terminado hoje, 22 de março, em Brasília, em vista da “água como direito e não mera mercadoria”. O Fórum Alternativo Mundial da Água, o FAMA, tem acontecido em contraponto ao Fórum promovido pelas corporações, com a finalidade da privatização e mercantilização da água, em prejuízo das populações, especialmente dos mais pobres.

Uma delegação de irmãs e irmãos da OFS (Ordem Franciscana Secular), JUFRA (Juventude Franciscana), OFM (Ordem dos Frades Menores), OFMCap (Ordem dos Frades Menores Capuchinhos), irmãs de diversas congregações participou do FAMA, desde sua preparação e nesta semana intensa, junto com mais dezenas de movimentos sociais, pastorais, entidades, sindicatos e outros.

O Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia (SINFRAJUPE) participou com outras entidades da atividade “água como bem comum – estratégias e resistências frente à mercantilização” no dia 18. No dia 19 a delegação realizou uma reunião na Igreja dos Capuchinhos em vista de se organizar para as próximas atividades.

O FAMA aconteceu com diversas plenárias e assembleias populares terminando no Dia Mundial da Água, com uma marcha no centro de Brasília, visibilizando com milhares de manifestantes que “água é um direito, não mercadoria”.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Deixar um comentário