A noite de 24 de maio foi especial para a comunidade católica de Birigui: Frei Arnaldo Begnami recebeu da Câmara Municipal da cidade o Título de cidadão Benemérito. O projeto foi de autoria do parlamentar José Roberto Merino Garcia (Paquinha). "Birigui deve muito a este frade, pois no pouco período em que atua na cidade, realiza diversas ações em prol da população", disse o parlamentar.
No ato da entrega, Paquinha leu o vasto histórico de Frei Arnaldo, cujo curriculo é pautado em ações que beneficiam o bem comum. Em toda sua formação, sempre se dedicou ao cuidado e apoio aos mais necessitados, colocando seus dons a serviço.
Foi destacado que o atendimento de Frei Arnaldo nas pastorais e movimentos que conduz e ja conduziu (Pastoral do Idoso, Carcerária, da Saúde, o Terço dos Homens, Casa São Camilo, Casa Maria de Nazaré, ...), revelam o extremo cuidado e dedicação do frade às vidas dos biriguienses. "Esta nomeação não é apenas minha, mas de toda comunidade de Birigui que acredita na prática do bem", disse Frei Arnaldo em seu discurso.
Frei Lázaro Nicolau não pôde comparecer a sessão ordinária na Câmara para receber o título de "Cidadão Biriguiense" mas participará de sessão no dia 21 de junho. O título foi concedido à Frei Lázaro "como reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados a comunidade cristã", dizia o texto do Presidente da Câmera, Cristiano Salmeirão.
Com informações de Rita Schiavinatto
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Cúria Provincial - Província dos Capuchinhos de São Paulo)