Tamanho do Texto:
A+
A-

Santuário de São Francisco recebe uma multidão de romeiros para retiro de carnaval

04/03/2017 - 01h08
Durante a romaria muitos fiéis puderam se confessar, se aconselhar e partilhar a vida com os frades, os padres e o bispo, o santuário franciscano se tornou a casa da misericórdia onde todos se sentiram acolhidos na ternura e no amor de Deus.

De 25 a 28 de fevereiro o santuário de São Francisco de Assis na Vila que recebe o nome do santo, no município de Quebrangulo-AL,  recebeu milhares de romeiros e romeiras para a tradicional romaria que acontece no período de carnaval.

O reitor do santuário, frei Heleno Januário, preparou bem o local para acolher com alegria os irmãos e irmãs que vieram para louvar e agradecer a Deus por todo bem que Ele fez e faz na vida de seu povo.  Durante aqueles dias os romeiros fizeram memória do missionário do nordeste, Frei Damião de Bozzano que por muitos anos neste tempo de carnaval passava os dias de folia, rezando, confessando celebrando e atendendo o povo de Deus na vila franciscana.  Recordaram também de São Francisco de Assis e de sua mensagem de paz e de bem que é tão atual em nossos dias.

Neste ano, além da presença dos frades capuchinhos que vieram de várias Fraternidades e de padres diocesanos para atender os fiéis, tivemos a alegria de ter a presença do ministro provincial, Frei Franklin Diniz e de Dom Dulcenio Matos, bispo diocesano, que participaram deste momento de fé, alegria e esperança com o povo. Dom Dulcenio aproveitou e na sua homilia exortou a todos a seguirem sempre os passos de São Francisco e frei Damião de Bozzano, pois ambos com suas vidas testemunharam o Evangelho e apontaram para Jesus Cristo, Filho de Deus.

Durante a romaria muitos fiéis puderam se confessar, se aconselhar e partilhar a vida com os frades, os padres e o bispo, o santuário franciscano se tornou a casa da misericórdia onde todos se sentiram acolhidos na ternura e no amor de Deus. A romaria foi concluída na quarta feira de cinzas, onde todos puderam iniciar bem o tempo da quaresma com a celebração Eucarística, logo após, todos retornaram as suas respectivas cidades.

Frei Ailsom Medeiros e Frei Igor Campos.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Josias José da Silva Neto (Convento Coração Eucarístico de Jesus)

Deixar um comentário