No dia 24 de fevereiro último, Frades Capuchinhos da Província de Nossa Senhora dos Anjos, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, assumiram com uma missa de posse uma nova missão. Eles retornaram à arquidiocese de Niterói que por mais de 40 anos serviram, não mais na paróquia Santo Cristo dos milagres, que foi entregue ao bispo diocesano, para que como “peregrinos e forasteiros'' pudessem evangelizar em outras terras. A paróquia que Deus escolheu para nova missão dos frades foi a de São Pedro Apóstolo, que nos dias 29, São Pedro, e 30, São Pedro e São Paulo, foram festejados com amor, fé e devoção pelos frades e seu povo.
Foram 11 dias, iniciados em 20 de junho com o novenário em preparação para a festa do padroeiro, com missas presididas pelo frades e padres diocesanos, e no sábado, o grande festejo com procissão, missa solene e a tradicional chuleta assada.
No domingo, 30, dia em que a igreja celebra São Pedro e São Paulo Apóstolo, a festa continuou com a honrosa presença do Arcebispo Arquidiocesano, Dom José Francisco, que presidiu a santa missa na nova igreja matriz, em construção, lotada. Após a missa, foi realizado um animado show de prêmios.
A missa de encerramento fechou com chave de ouro a primeira festa de São Pedro, após a recente chegada dos Frades Franciscanos Menores Capuchinhos, os novos administradores da paróquia.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Geilton José Nunes Gomes (Paróquia São Pedro Apóstolo)