Os Frades Capuchinhos do Rio de Janeiro e Espírito santo, são guardiães das cinzas do fundador da cidade, da imagem trazida pelo mesmo, na fundação da cidade e da pedra fundamental.
Por esse motivo, todos os anos, a Basílica, patrimônio cultural e um dos pontos turísticos da cidade, acolhe cariocas e toda cidade do Rio de Janeiro para a celebração do aniversário da cidade.
Neste ano, na celebração em ação de graças pelos 453 anos de nossa cidade, queremos estender o pedido do papa para um dia de Oração e Jejum pela paz feito na última sexta feira e fazer também desse dia de aniversário do Rio, um dia de oração pela nossa cidade, que sofre com a violência e muitos problemas sociais. Traga sua família e Venha participar concosco. Disse o Reitor do Santuário Frei Arles Dias de Jesus, OFMCap.
Mais uma vez a Santa Missa será presidida pelo Cardeal Acebispo do Rio, Orani João Tempesta. Na ocasião, logo após a Missa acontecerá o lançamento do livro "São Sebastião", de autoria do Padre Jefferson Mengali; Também a apresenção da banda da Marinha; e apresenção do coral de São Sebastião, cantando clássicos da Bossa Nova.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Geilton José Nunes Gomes (Museu São Sebastião)