Na noite de segunda-feira (29) a Província Nossa Senhora dos Anjos deu início a mais uma assembléia provincial que conta neste ano com a presença de 35 Frades de quase todas as fraternidades da província.
INÍCIO DA ASSEMBLEIA
Os trabalhos iniciaram-se as 20h na segunda, com a oração, na qual fez-se memória dos freis Vital e Silvestre, falecidos neste ultimo período de um ano. Logo após, o vigário provincial frei Arles (o ministro provincial frei Luiz Carlos encontra-se em Lima-Peru para a ALAC), oficializou a abertura da Assembleia passando os horários para os próximos dias e comunicando algumas justificativas de ausência. Lembrou-se o falecimento do pai do frei Sebastião José e da avó do frei Thiago Lopes.
CONCLUSÃO DA NOITE
A noite foi concluída com a apresentação da introdução do tema desta Assembleia, em continuidade a proposta deste triênio: "Recontrói a minha casa - A casa da fraternidade", que tem sido conduzida pelo frei Vitorio Mazzuco. No ano passado trabalhou-se o Ethos (conjunto de traços e modos de comportamento que conformam o caráter ou a identidade de uma coletividade), este ano como desdobramento a Ética, com título: "A casa dos valores. A vistuosidade franciscana".
Colaboração/Matéria: Frei Adriano Borges de Lima, OFMCap
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Geilton José Nunes Gomes (Fraternidade São Sebastião)